sexta-feira, 6 de março de 2009

Zeitgeist





Eu não tenho de vos dizer que as coisas estão más. Toda a gente sabe que as coisas estão más. O dólar compra tudo, os bancos fazem a festa. Os donos das lojas teem armas por debaixo dos balcões. Os miudos tornam-se cada vez mais selvagens. Não parece haver alguém que saiba o que fazer, e não ha como acabar isto. Sabemos que o ar está impróprio para respirar e a comida imprópria para comer. Mas sentamo-nos a ver as nossas TV's enquanto alguns jornais locais nos dizem que hoje houveram 15 homicidios e 63 crimes violentos como se fosse assim que devia ser! Nós sabemos que as coisas estão más, piores que más. Estão doidos. É como se tudo em todo o lado estivesse a endoidecer, e não saimos mais à rua. Sentamo-nos em casa e lentamente o mundo em que vivemos vai ficando mais pequeno. E tudo o que dizemos é «por favor, ao menos deixem-nos sozinhos nas nossas salas de estar. Deixem-me ficar com a minha tostadeira e a minha TV e eu não digo nada. Deixem-nos em paz!» Mas eu não vos vou deixar em paz. Eu quero que enlouqueçam! Não quero que protestem, nem que se revoltem. Não quero que escrevam ao vosso congressista porque não saberia dizer-vos o que escrever. Eu não sei o que fazer sobre a depressão, a inflação, os russos e o crime nas ruas. Tudo o que sei é que primeiro tens que enlouquecer! Tens que dizer «Sou um ser humano, raios partam! A minha vida tem valor!»



Zeitgeist